top of page
  • IPACRI

Um relacionamento

TEMA: UM RELACIONAMENTO PROFUNDO COM DEUS – Texto Base: Gênesis 32: 22/32


Quebra-gelo: Em sua opinião, qual a maior dificuldade para construir um relacionamento profundo com pessoas?

Introdução: Deus criou o homem para ter um relacionamento profundo com Ele. Mesmo este relacionamento sendo quebrado pelo pecado, Jesus restaurou através do seu próprio sangue. Deus não espera que ao decidirmos ter uma vida com Ele, continuemos a viver como se ainda existisse uma enorme barreira entre nós e Ele. Pelo contrário, o Senhor quer que compreendamos que Ele está próximo de nós e que o véu que nos separava Dele, já não separa mais. Deus tem ao longo do tempo buscado esse relacionamento com o homem. E o relacionamento que Deus espera ter conosco é um relacionamento profundo. Relacionamentos superficiais são vulneráveis e sem sustentação, e não é isto que Deus quer de nós. Nesta noite vamos aprender juntos

03 LIÇÕES PARA CULTIVARMOS UM RELACIONAMENTO PROFUNDO COM DEUS

1ª Lição - É NECESSÁRIO TIRAR TEMPO SOZINHO COM DEUS. - v.24ª...Jacó porém ficou só... - Mt 14:23

TSD, tempo sozinho com Deus, este é o primeiro grande segredo para termos um relacionamento profundo com Deus. No texto lido diz que Jacó fez passar tudo o que tinha, porém ele ficou a sós com Deus. Temos também o exemplo de Jesus, que deixava a multidão e subia sozinho ao monte para orar. Se você está buscando por um relacionamento mais profundo com Deus decida ainda hoje passar mais tempo com Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer para melhorar o nosso TSD (tempo sozinho com Deus).

2ª Lição - EU PRECISO LUTAR COM DEUS EM ORAÇÃO - v.24b ...e lutou com ele um homem até o romper do dia... – Lc 11:10-13

Lutar com Deus é PEDIR, BATER, BUSCAR, é realmente desejar um encontro, ninguém consegue ter um relacionamento profundo com Deus sem desejar. Jacó passou a noite inteira lutando com Deus em oração, revelando seu desejo de ser tocado por Deus. Outro exemplo é Zaqueu que ...procurava ver quem era Jesus... (Lc 19:2). Zaqueu também lutou. Venceu a multidão, subiu numa figueira, mostrou-se disposto a restituir o que havia roubado, disposto a dividir sua riqueza com os pobres, mas não abriu mão de um encontro profundo com Jesus. Este tem que ser o nosso desejo por um encontro com Deus.PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer para nossa sede espiritual aumentar?

3ª Lição - EU PRECISO DE ACEITAR O CONFRONTO DE DEUS. v.27 . Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó...

Não tem como se relacionar profundamente com Deus sem um confronto com Ele. Deus sabe tudo a nosso respeito, mas espera ouvir de nossos lábios qual é realmente o nosso nome. Quando JACÓ falou o seu nome para Deus, revelou toda sua identidade, ele havia mentido, enganado, usurpado, mas Deus que já sabia de tudo isto. Após sua confissão, Deus mudou o nome dele para Israel que significa “homem que luta com Deus” ou "homem que vê Deus". PERGUNTA: Em sua opinião, porque o homem foge do confronto com Deus?

CONCLUSÃO: O v.31 diz que Jacó saiu do encontro com Deus manquejando de uma coxa. Todo relacionamento profundo com Deus deixa marcas para sempre sobre nós. Deus te trouxe aqui nesta noite, porque Ele também deseja ter um relacionamento profundo com você, Ele está esperando por você!!!

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page