top of page
  • IPACRI

valor correto

TEMA: “VALORIZANDO AS COISAS CERTAS” - Texto Bíblico: Mateus 13:44-46 - Salmos 73:1-18

Quebra-gelo: Você já desejou muito algo que depois se tornou desnecessário em sua vida?

Introdução: A ambição faz parte da natureza humana, mas nem sempre se manifesta de uma forma positiva. A ambição positiva é aquela que me leva em frente, e não me permite parar ou desistir, nem me acomodar. A ambição negativa é aquela que me torna insatisfeito e amargo com aquilo que tenho e desperta em nós a inveja e o ciúmes sobre o que os outros têm. Pessoas assim, por mais que tenham, nunca estão satisfeitos e sempre se comparam com outros, pois nunca acham que tem o suficiente. Cobiçam a riqueza e outros valores mundanos até daqueles que não conhecem a Deus. Pessoas que são fiéis a Jesus são tentadas todos os dias a cederem a este tipo de atitude. Muitas vezes se sentem diminuídas por terem menos do que outros e reclamam até com Deus. O autor do Salmo 73 também foi tentado a voltar seus olhos para aquilo que não era essencial.

Os textos lido nos ensina três lições importantes.

1ª LIÇÃO - O mais importante de nossas vidas é Jesus e a comunhão com Ele. Mt 13:45 ...encontrando uma pérola de grande valor...

Jesus é a pérola de maior valor. No texto de Mateus 13:45, Jesus compara nosso encontro com Ele e com Seu reino, como alguém que encontrou um tesouro de muito valor, e abriu mão de tudo o que tinha para adquirir aquele tesouro, e depois de ter adquirido se encheu de alegria.


PERGUNTA: Em sua opinião, qual o grande obstáculo que nos impede de ter um encontro verdadeiro com Jesus.

Resposta sugerida: Prazeres do mundo, religiosidade, materialismo, os desejos da carne.

2ª LIÇÃO - Se preciso for, deixe qualquer coisa para ter a Jesus. Mt 13:44 ...vendeu tudo o que tinha...

Durante um tempo o salmista se deixou levar pela fascinação das riquezas e quase desviou, quase deixou de ter comunhão com Deus O versículo 2, diz que os seus pés quase tropeçaram, faltou pouco para ele escorregar da fé. Não deixe a cobiça e os desejos de coisas mundanas te fazerem desviar do propósito de conhecer e andar com Deus.

PERGUNTA: Em sua opinião, como resistir aos desejos do mundo e da nossa carne? Resposta sugerida: Vivendo no espírito; se envolver com a igreja; vigiando o ambiente que freqüenta; saber com quem anda; um bom discipulado;

3ª LIÇÃONunca se distancie de Deus, permaneça N’Ele – Sl 73:23-28 – v.23,28...contudo sempre estou contigo...bom é estar perto de Deus...

Precisamos sempre permanecer na Presença de Deus. Quando estamos na presença de Deus, entendemos o real valor e sentido das coisas. Nada é mais precioso do que andar com Deus, nada é comparável a esta experiência. Isto é um grande privilégio.


PERGUNTA: Em sua opinião, qual o maior beneficio de viver uma vida pertinho de Deus.

Resposta Sugerida: Paz; prosperidade; segurança; proteção; verdadeira alegria; verdadeira comunhão;

Conclusão: Você reconhece que o que Deus te oferece é mais valioso que qualquer coisa? Que ter a Ele é mais importante do que tudo? Está disposto a deixar o que for preciso para isso? Quer ter a Jesus, conhecê-lo e andar com Ele? Então vamos orar juntos.




 

Culto presencial


  • Domingo 18H00

  • Quinta 20H00

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page