Tema: Vencendo o Inimigo
Texto: Mateus 4:1-11
INTRODUÇÃO
A tentação é a apresentação do mal para aquele que decidiu andar nos caminhos retos de Deus e que fez uma aliança com Jesus. É uma oportunidade que o inimigo apresenta para que a pessoa venha escolher um prazer temporário que a levará ao pecado e ao afastamento da Presença de Deus e do Seu Propósito.
1. COMO SATANÁS PODE TENTAR
Durante o decorrer da sua vida, uma pessoa pode experimentar muitas tentações. Por exemplo, pode sentir-se atraída pelas correntes da luxúria com tendência à imoralidade, dando lugar às obras da carne (Gálatas 5:19-21) ou ser tentada, através de convites, para experimentar drogas ou álcool, como escape dos problemas que estão enfrentando. Homens de negócio são tentados a destorcer a verdade sonegando impostos ou embolsar valores indevidamente. Pessoas casadas são tentadas a se atirarem em aventuras que as conduz à traição, deixando de lado o companheiro (a) da sua aliança. Discípulos considerados fiéis são tentados a dar as costas para seus pastores e líderes, porque, flechados pelo inimigo, abrigam algum sentimento contrário em seus corações.
2. COMO RESISTIR AO DIABO
A Palavra de Deus nos diz: “sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramindo como leão, buscando a quem possa tragar, ao qual resistis firme na fé.” (1Pedro 5:8-9). A intenção do diabo é matar, roubar e destruir (João 10:10) e, quando ele se apresenta com as ofertas do pecado, é para se deliciar vendo aquele que cedeu à sua tentação, preso de tal forma nas cordas do pecado para ser conduzido à morte. Nessa hora, ele se ausenta e fica de fora, porque a pessoa já se encontra no seu domínio e distante de Deus. Só mesmo através do arrependimento, da confissão e do perdão de Deus é que pode tornar-se livre para voltar à presença e à comunhão com o Senhor. A Palavra de Deus nos adverte: “sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7). Usando a Palavra de Deus, Jesus resistiu ao diabo quando foi por ele tentado, no deserto, a fim de que fosse atraído pela glória dos reinos do mundo. Assim disse Jesus: “Vai-te satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e a só a ele servirás” (Lucas 4:8).
CONCLUSÃO
Ao sermos tentados pelo inimigo, podemos olhar para o exemplo de Jesus e vencê-lo com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Devemos nos encher da Palavra e ordená-lo a se retirar, em nome de Jesus, da nossa vida. Dessa forma, venceremos a tentação. Somos mais que vencedores por Cristo Jesus.
"Mais que uma Igreja, uma Família"
FIQUE ATENTO!
AGENDA
Quinta-Feira: Culto 20H
Domingo: Culto 18:30H
DOMINGO 29 DE SETEMBRO - CULTO ESPECIAL
Volta do Encontro.
Ativação das macro-células.
Inicio campanha: "tempo de restauração de tudo" ( Atos 3.21).
Presença Ap. Paulo Antonio ( Rio de Janeiro).
CAPACITAÇÃO DESTINO: Toda terça feira as 20H.
Pré-Encontro: 17 e 24 de Setembro as 20 horas na Igreja.
Encontro com Deus: 27,28,29 de Setembro.
Pós-Encontro: 01 de outubro as 20:00 H.
Ministração sobre batismo: 13 e 20 de outubro as 17:00 H.
BATISMO: 27 outubro as 18:30 H.
REDES SOCIAIS
home: www.ipacri.com.br
email: ipacri12@gmail.com
soundcloud: @ipacri
youtube: @ipacri
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém".
Commentaires