top of page
  • IPACRI

VENCENDO O MAL

TEMA: VENCENDO O MAL - Texto: Rm 12:21 - Rm 8:28


Quebra-gelo: Você já se abateu com uma notícia ruim?


Introdução: É muito comum em nossa sociedade termos uma maior divulgação de coisas ruins que coisas boas. Um jornalista e editor de um grande jornal disse que tragédias vendem mais jornais do que boas notícias. Desgraças, tragédias e notícias ruins chamam mais a atenção das pessoas que boas notícias. O problema não é o chamar a atenção, mas o quanto isso nos afeta. Quantos já perderam noites de sono preocupados com notícias ruins? Quantos se abateram com coisas ruins? A Bíblia diz para não nos deixarmos vencer pelo mal. Vamos aprender junto o que á a Bíblia nos ensina sobre:

COMO VENCER O MAL?

1º) Procure ocupar sua mente com coisas boas. Fl 4:8 – 2Co 10:5

No texto de Filipenses 4:8, o apóstolo Paulo fala sobre o que deve ocupar o nosso pensamento. Não deixe o mal te vencer e ocupar sua mente e coração. Lute contra o mal trazendo à memória as misericórdias e a bondade do Senhor, levando sua mente totalmente a Cristo. Lembre-se: por pior que pareça a situação em seu redor, se você entregou sua vida a Jesus você nunca a enfrentará sozinho, Jesus estará ao teu lado, te orientará e ajudará. PERGUNTA: Em sua opinião, porque as pessoas ocupam mais a mente com coisas ruins do que com coisas boas? Resposta sugerida: Excesso de informação negativa recebida através de jornais; ausência da Palavra de Deus; etc...

2º) Procure saber o que Deus tem a falar sobre este mal que te sobreveio. Sl 142:1/2

As pessoas têm limites e frequentemente são pegas de surpresa, mas com Deus não é assim. Procure ouvir a voz Dele e saber o que Ele tem a falar sobre este mal que te sobreveio. O Salmo lido foi escrito por Davi num momento de muita aflição e sofrimento, ele estava se escondendo de Saul nas cavernas de Adulão (1 Sm22:1-2). Lembre-se: a resposta certa e definitiva vem de Deus. PERGUNTA: Você já teve a experiência de vencer um mal em sua vida, por ter consultado e confiado em Deus? Peça para a pessoa compartilhar com o Grupo.

3) Sujeita-se a Deus e resista ao mal. Tg 4:7

Não temos muitas opções quando o mal investe contra nós, ou quando a tempestade se levanta contra nossas vidas. Ou nos submetemos a Deus, descansamos e confiamos Nele para vencer o mal e acalmar a tempestade, ou seremos destruídos pelo mal e pela tempestade. Por mais difícil que pareça confie em Deus e deixe-O acalmar a tempestade. PERGUNTA: Com suas palavras, como resistir o mal? Peça para a pessoa compartilhar com o grupo.

Conclusão: Você tem enfrentado momentos difíceis? Quer vencê-los? Quer ajuda de Jesus para isso? Então procure encher sua mente de Deus, coloque tudo diante Dele, deixe Ele agir e certamente Ele vai prevalecer contra este mal em sua vida.




 

AGENDA


  • Cultos: Quinta 20H e Domingo 18H

  • FIQUE ATENTO pois nosso encontro Peniel esta chegando! 23,24 e 25 Setembro


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page