top of page
  • IPACRI

Aprendendo com os erros

TEMA: APRENDENDO COM OS ERROS DE JUDAS ISCARIOTES - TEXTO: Mt 26:20-30

Quebra-gelo: Em sua opinião qual foi o pior erro que Judas cometeu? (Deixe o grupo comentar a vontade)


Introdução:► Vivemos em dias que muitos têm sido ...mais amigo dos prazeres do que amigo de Deus...( 2Tm 3:4). Precisamos vigiar para que não venhamos a fazer parte deste grupo de pessoas. O texto lido, fala sobre a última ceia que Jesus celebrou com os seus discípulos aqui na terra inclusive com Judas Iscariotes. Interessante é que Judas foi escolhido por Jesus, caminhou com Jesus, trabalhou no ministério de Jesus, participou da última ceia com Jesus aqui na terra, mas infelizmente, não vai participar da Santa Ceia no céu. Isto é muito triste. A Bíblia descreve alguns erros que Judas cometeu em sua vida e nesta noite vamos meditar sobre:


TRÊS ERROS QUE JUDAS ISCARIOTES COMETEU

1º erro que Judas cometeu - ELE NÃO VALORIZOU O SEU CHAMADO. Lucas 6:12-16

Judas foi chamado pelo nome por Jesus, ele foi escolhido por Jesus, mas infelizmente não valorizou seu chamado. Em Mt 22:14 diz que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Isto acontece não porque Jesus queira salvar a poucos, e sim porque muitos rejeitam o seu chamado. PERGUNTA: Em sua opinião, porque tantas pessoas desistem da fé?


2º erro que Judas cometeu – ELE TEVE UMA VISÃO TERRENA. Atos 1:18

Judas tinha uma forte inclinação pelas coisas terrenas. Ele era materialista e avarento. É triste saber que a propriedade que ele comprou foi o local da sua morte. Muitos cristãos de hoje, também têm morrido espiritualmente com seus próprios bens terrenos, infelizmente se deixam embriagar pelas coisas matérias ficando escravos delas. PERGUNTA: Com suas palavras defina o que é ser um cristão materialista?


3º erro que Judas cometeu – ELE SABIA MUITO SOBRE JESUS, MAS NÃO TINHA UM RELACIONAMENTO PROFUNDO COM ELE. João 18:2

Sem dúvida, Judas sabia muito sobre Jesus, mas cultiva muito pouco relacionamento com Ele. Hoje, muitos têm caído neste mesmo erro, sabem muito sobre Jesus, mais não tem intimidade com Ele. Pra não cometermos o mesmo erro que Judas, precisamos nos aprofundar em nosso relacionamento com Deus, tendo uma profunda comunhão diária com Ele.

PERGUNTA: Em sua opinião, o que mais tem impedido o cristão de ter comunhão com Deus nos dias de hoje?


CONCLUSÃO: São erros que nós não podemos cometer. Como já falamos Judas participou da ultima ceia de Jesus aqui na terra, mas não vai participar no céu. Jesus nunca desistiu de Judas, Ele o amou até o fim. E assim é com nós, Jesus nos ama e com certeza tem o melhor para nós, mas para recebermos o melhor Dele, precisamos amá-lo de todo nosso coração, acima de tudo e sem interesse.



Avisos


Quinta feira - Culto as 20 hs

Domingo - Culto as 18:00 hs

503 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page