• IPACRI

Jamais desista

TEMA: “NUNCA DESISTA” – Texto: Mc 5:21/24,35/43 – FRASE: “LUTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS”

Introdução: Jairo era um homem respeitado e considerado na sua comunidade. Era um chefe na sinagoga local. E sua filha única de doze anos, estava gravemente enferma. Aquela família passou dias terríveis, de medo e incerteza, mas Jairo NÃO DESISTIU do seu milagre, e nos ensinou com vencer obstáculos e alcançar o milagre.


OBSTÁCULOS VENCIDOS POR JAIRO

1º Obstáculo vencido por Jairo - A Tradição– v. 22 - Jairo era o chefe da sinagoga, encarregado da manutenção e programação dos trabalhos. Jairo teve que pôr de lado suas tradições. Pergunte: Em sua opinião, qual o efeito prejudicial das tradições em nossa vida? R. Preconceito, resistência, orgulho, arrogância, etc...

2º Obstáculo vencido por Jairo – Medo de perder a posição - Sem dúvida Jairo teve que vencer o medo de perder sua posição, pois em Jo 9:22, os líderes religiosos haviam decidido que, se alguém confessasse a Jesus, seria expulso da sinagoga.Pergunte: Em sua opinião, porque estamos sempre querendo conservar a posição mesmo em meio às dificuldades? R. Medo dascríticas, medo de rejeição, medo de perder pessoas importantes,etc..

3º Obstáculo vencido por Jairo - A MULTIDÃO – v.24 – Jairo literalmente teve que vencer uma verdadeira barreira humana para receber o seu milagre, em nossa vida ás vezes enfrentamos momentos de tristeza, angústia, derrotas, lutas, que se apresentam como multidão para barrar nosso milagre. Pergunte:Com suas palavras, como vencer as “multidões” de adversidades sem nunca desistir? R. Fé, perseverança, confiança, empenho, etc...

4º Obstáculo vencido por Jairo – TINHA GENTE NA FRENTE–v.25 - A mulher de fluxo de sangue interrompeu a caminhada de Jesus, eram minutos preciosos. Mas Jesus jamais abandona um necessitado, e Jairo parece também entender a necessidade da mulher.Pergunte: Em sua opinião, como ajudar as pessoas, quando nós também precisamos de um milagre? R. Dividir o sofrimento, não ser egoísta, ter compaixão, etc....

5º Obstáculo vencido por Jairo – DÚVIDA E INCREDULIDADE – v.35 -Em outras palavras disseram: "é tarde demais”, ele já tinha vencido quatro obstáculos e agora a triste notícia “sua filha morreu”. Sempre antes da benção o inferno se levanta.Pergunte: Como você lida com as palavras negativas que tentam fazer você desistir? R. Repreendo tais palavras, não aceito, respondo com palavras de fé, etc....

6) Obstáculo vencido por Jairo – A BATALHA CONTRA AS EMOCÕES – v.38/40 - Desespero e incredulidade, foi o que Jairo e Jesus encontrou quando chegou em sua casa.O que faz o milagre acontecer é a fé e não as emoções. Pergunte: Como controlar as nossas emoções nos momentos difíceis, para não desistir? R. Ter equilíbrio, Levar a mente em Cristo (2Co 10:5), viver por fé e não por vista (2CO 5:7).

Conclusão: Na busca pelo milagre, pode acontecer de recebermos notícias não muito boas. Porém de Deus sempre vem notícias de fé e de conforto: Não temas. Crê somente.Tudo o que Deus espera de nós, é uma atitude de fé e confiança em Sua Palavra, e que jamais venhamos desistir, pois o milagre pertence aqueles que nunca desistem.


-----------------------------------------------------------------------------------


Agenda


03 de abril - Culto especial do amigo na igreja, as 18 horas, vamos estar orando por nossos amigos e vamos convida-los para participar deste culto especial.


Faça também uma célula especial do amigo.


REENCONTRO


No dias 08,09 e 10 de abril será nosso reencontro, temos poucas vagas, é necessário fazer o pagamento para garantir as vagas.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo