top of page
  • IPACRI

Neutralizando

TEMA: NEUTRALIZANDO O INIMIGO - Texto: 2Crônicas 32:1/8


Quebra-gelo: Alguém lembra uma das definições da palavra “NEUTRALIZAR”


Introdução: Todos os dias nós estamos diante da batalha por uma vida feliz e abençoada. Embora a Bíblia nos garanta que em Cristo Jesus já somos mais que vencedores, enquanto estivermos neste mundo sempre teremos o nosso adversário que tentará impedir o nosso sucesso, cabe a nós neutralizarmos os seus ataques que virão sobre nós. O texto lido como base, mostra como o rei Ezequias agiu para impedir que o seu inimigo Senaqueribe rei da Assíria, destruísse o povo de Israel. Nesta noite vamos aprender juntos:


03 ATITUDES PARA NEUTRALIZARMOS O INIMIGO


1ª Atitude:NÃO ALIMENTAR O INIMIGO e TAMPAR AS BRECHAS. 2Crônicas 32:2/4 – Efésios 4:27

Quando Ezequias soube que Senaqueribe vinha contra Jerusalém, ele tapou as fontes de aguas e restaurou todo o muro quebrado PERGUNTA: Leia 1João 5:18 e peça pra o grupo comentar o que entendeu sobre o versículo?


2ªAtitude: TENHO QUE ME ESFORÇAR e CONFIAR O RESULTADO EM DEUS. - 2Crônicas 32:6/8

Ezequias fez o que podia fazer. Restaurou todo o muro quebrado, ergueu torres, levantou outro muro por fora da cidade, fez armas e escudos em abundância, pôs oficiais de guerra sobre o povo e confiou o resultado a Deus. Como resultado, Deus honrou a atitude de Ezequias. Ainda hoje Deus continua fazendo o mesmo, Ele honra nossa fé e abençoa nosso esforço. PERGUNTA: Em sua opinião, em relação a nosso esforço, o que temos que fazer para vencermos os ataques do inimigo e vence-lo?


3 Atitude:TENHO QUE ORAR. 2Crônicas 32:20 – Efésios 6:18

Muitos cristãos tem perdido a Guerra aqui!!! FALTA DE ORAÇÃO... Crente que não ora, não consegue prevalecer contra o inimigo. O nível de nossas orações vai determinar o nível de nossas vitórias sobre o inimigo. PERGUNTA: Com suas palavras, comente qual a importância da oração em sua vida?


CONCLUSÃO: Os versículos 21 e 22 termina dizendo que os inimigos do povo de Deus foram destruídos e envergonhados e Deus deu a seu povo paz por todos os lados. Com certeza é o que Deus quer fazer ainda hoje com seu povo. Profetizam que assim será com você, o inimigo não irá prevalecer sobre sua vida, seu casamento, sua família, seu ministério, em Nome de Jesus....Você recebe!!!

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page