top of page
  • IPACRI

O que Abala você?

TEMA: “O que Abala você?” – Texto: 2 Co 11:22/33


Quebra- Gelo: Pergunte: O que abala você? O que tira você do sério? O que faz você desistir de algo? Resposta: Um comentário, um fofoca, uma crítica, um desprezo, lutas, adversidades, etc...


INTRODUÇÃO: A vida do Apóstolo Paulo, é uma prova que é possível passarmos pelas maiores dificuldades e conflitos neste mundo, e continuarmos firmes, INABALÁVEIS, na Presença de Deus. Aprendemos com o Apóstolo Paulo que é possível ajudar às pessoas, orientá-las, libertá-las de suas prisões, formar discípulos, mesmo passando por muitas perseguições, lutas, dificuldades, desafios, decepções, ingratidão e incompreensão, e, ainda assim continuar INABALÁVEL, firme na fé até o fim. Nesta noite, vamos aprender com a Palavra de Deus algumas lições de como ser um cristão inabalável.

LIÇÕES PARA SER UM CRISTÃO INABALÁVEL.

Iª Lição - Para Se Tornar Inabalável – Nossa Mente Precisa Ser Blindada – Protegida. Leia II Cor 10:5 – Pv 23:7ª

Existe um ditado que diz: “Mente vazia é oficina do diabo” – Na verdade a mente é um campo de batalha. É um lugar de investidas do diabo. Não adiante ter as emoções curadas, mas a mente desprotegida. Um pensamento errado, um entendimento errado derruba as pessoas. A Mente precisa ser protegida dos ataques do maligno - Ataque contra a mente se chama: Sofisma – É um pensamento errado sobre algo. Um sofisma é um engano, uma mentira. Exemplos: Eu acho que aquela pessoa não gosta de mim; Eu me sinto traído; Eu acho que todo mundo sabe do meu erro; Eu acho que vou ser mandado embora, pois o chefe ta estranho; Eu acho que estou doente, etc.. Pergunta: Em sua opinião como proteger a nosso mente dos ataques do inimigo? R. Pensar no que edifica, (Fl 4:8); Renovar a mente evitando assistir programas mundanos e imorais como novelas, (Rm 12:2); Manter os pensamentos nas coisas de Deus (Cl 3:1-3); repreender (resistir) pensamentos ruins (Tg 4:7), etc...

2ª Lição - Para Se tornar inabalável – Nosso Coração Deve Ser Blindado – Protegido. Leia Pv 4:23

Guardar o coração significa se empenhar, aplicar-se com zelo e cuidado para não deixar que nada de mal entre no coração. Pois do coração procedem às fontes de vida. Jesus ensinou que é do interior do coração do homem que procedem todos os pecados. (Ler Mc 7:21-23) Pergunta: Com suas palavras, como limpar um coração que já está contaminado pelo pecado? R. Confessar os pecados a Deus (Sl 32:5; 1Jo 1:9); abandonar o pecado (Cl 3:8-10); Ter um discipulado sério (Tg 4:16).


3ª Lição – Para se tornar inabalável – Temos que estar envolvido com a Igreja (Corpo de Cristo), participando regularmente das reuniões realizadas no Templo. Leia Sl 27:4-5; Lc 2:37

Sem dúvida, o motivo de muitos cristãos se abalarem facilmente, é devido à falta de comprometimento com a Igreja local na qual ele congrega. Muitos não valorizam as reuniões e trabalhos da Igreja, e ainda estão sempre criticando as Igrejas e seus líderes, alegando como forma de defesa; defeitos, problemas, falsidade, exclusão etc.. Precisamos entender que embora não exista uma igreja local perfeita, sem conflito (At 6:1; 15:39;1Co 11:18-19), pois ela é formada por homens imperfeitos, a Igreja continua sendo o lugar mais importante onde podemos crescer em Cristo, crescer na comunhão, dar frutos para o Reino de Deus e permanecer inabaláveis. (At 2:46)


Pergunta: Em sua opinião qual o segredo para nos tornarmos cristãos comprometidos, atuantes e perseverantes na Igreja como Ana (Lc 2:37)? R. Focar em Jesus, buscar amar os irmãos ao invés de criticá-los, ser fiel ao ministério e seus líderes, entender que todos temos defeitos, etc... (deixa os membros compartilhar)


Conclusão: Deus precisa nesses dias de homens e mulheres inabaláveis – pessoas blindadas, que suportem calúnias, injurias, criticas, indiferença, maus tratos por amor a Cristo. Deus quer levantar homens, mulheres, discípulos, pessoas inabaláveis, que mesmo passando por lutas e adversidades, não venham a deixar o interior se abalar, mas ainda assim glorificam a Deus.




 






194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page