top of page
  • IPACRI

Portas



TEMA: FECHANDO AS PORTAS PARA O INIMIGO - Texto: Apocalipse 3:20 – João 10:10

Quebra-gelo:Você tem o costume de esquecer portas abertas? E na vida espiritual?


Introdução: O texto lido como base, nos ensina que Jesus não entra em nossas vidas se não abrirmos a porta do nosso coração para Ele. Porém com diabo é diferente, a Bíblia nos ensina que ele veio para roubar, matar e destruir, e para fazer isto, ele não bate na porta e nem pede permissão, ele na verdade busca por uma pequena brecha para entrar. Nesta noite vamos aprender juntos sobre:

03 PORTAS QUE DEVEMOS FECHAR PARA O INIMIGO.


1ª porta - Fechar a porta do medo – Jô 3:25

A Bíblia deixa claro que aquilo que Jô mais temia sobreveio sobre ele. Muitas pessoas têm vivido escravizadas pelo medo. Medo do roubo, medo da perda, medo da morte, etc... A Bíblia nos ensinam que ...o medo produz tormento... (1Jo 4:18). Fechar a porta do medo é fechar a brecha para o inimigo não nos tocar. PERGUNTA: Em sua opinião, como vencer o medo?


2ª porta – Fechar a porta da incredulidade - Deuteronômio 7:17

O texto diz: ...essas nações são mais numerosas do que eu. Como podereis conquista-las?.... A incredulidade também é uma porta que quando aberta em nossas vidas, dá legalidade para o diabo prevalecer sobre nós. A incredulidade anda de mão dada com a dúvida, por isso temos que ser como Abraão que ..não duvidou da promessa, deixando-se levar pela incredulidade... (Rm 4:20) PERGUNTA: Você já passou por momentos de incredulidade? Como venceu?


3ª porta – Fechar a porta da ingratidão – Deuteronômio 7:18

...Não deixes de lembrar do que o Senhor, o teu Deus, fez... A ingratidão nada mais é, do que a falta de reconhecimento pelos benefícios recebido por alguém. Quando abrimos a porta para ingratidão, consequentemente nos tornamos pessoas murmuradoras, dando assim legalidade para o inimigo nos tocar. (Ler 1Co 10:10) PERGUNTA: Você já sofreu com a ingratidão de alguém? Como se sentiu? Aplicação: Assim é Deus quando somos ingratos pelos Seus benefícios a nosso favor.


CONCLUSÃO: Que Deus nos dê uma graça especial, para que a partir de hoje possamos fechar todas as portas para o inimigo, e abrir as portas dos nossos corações para Jesus, pois com certeza Ele quer operar grandes milagres em nós e por nós. Você recebe!!!!


 

AGENDA



 

 

DICAS PARA LIDER DE CÉLULAS


6 hábitos de um bom líder

  1. Vida devocional consistente. O Rei dos reis e Senhor dos senhores deseja estar conosco todos os dias. ...

  2. Vida familiar balanceada. Na vida de um líder de célula, a família é primordial. ...

  3. Desenvolvimento de liderança. ...

  4. Convite a novas pessoas. ...

  5. Contato constante. ...

  6. Evangelismo.






Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page