top of page
  • IPACRI

PRINCÍPIOS PARA RECEBER MILAGRES

TEMA: PRINCÍPIOS PARA RECEBER MILAGRES Texto Base: João 4:46-54


Quebra-gelo: Em sua opinião, porque muitos de nós temos dificuldades para receber milagres?


Introdução: O texto lido fala sobre o segundo milagre que Jesus realizou. Um oficial do rei cujo filho estava muito doente vai procurar Jesus em busca da cura de seu filho. As atitudes que este Oficial do rei teve, nos ensina alguns princípios importantes sobre como receber milagres. Nesta noite, vamos compartilhar sobre:


04 PRINCÍPIOS PARA RECEBER MILAGRES


1º Princípio chama-se ESFORÇO. Mateus 11:12

Deus honra a nossa fé e abençoa nosso esforço. Este homem andou aproximadamente 32 km de Cafarnaum à Caná da Galileia para buscar a cura de seu filho, ou seja, ele se esforçou. Não existe milagre sem esforço, isto se aplica em todas as áreas de nossas vidas. Esforço é o primeiro princípio para alcançarmos milagres.


PERGUNTA: Leia novamente Mateus 11:12 e peça para o grupo comentar o que entendeu sobre o versículo.


2º Princípio é BUSCAR A DEUS. Mateus 7:7-11 – Hebreus 11:6

Em Jeremias 29:13, está escrito que Deus é achado por aquele que O busca. De fato este Oficial do rei foi procurar Jesus, ele não enviou um servo até Jesus. Muitos precisam de milagres, mas nunca vão até Jesus, sempre pedem para outra pessoa orar por ele. Não é errado pedir oração para alguém, mas precisamos buscar a Deus, e viver nossas experiências com Ele.


PERGUNTA: Em sua opinião, o que mais tem impedido um cristão de buscar a Deus?


3º Princípio ROGAR (CLAMAR). Jeremias 33:3 – Hebreus 5:7

A definição da palavra ROGAR é: Pedir com insistência; suplicar; implorar. Tem pessoas que até oram (buscam), mais sem fervor, é apenas uma oração desinteressada. Precisamos seguir o exemplo deixado por Jesus que durante seus dias aqui na terra ofereceu orações e súplicas em alta voz. Jesus tem prazer em nos abençoar, mas precisamos orar, clamar, rogar.


PERGUNTA: Você já teve alguma experiência de clamar insistentemente por uma causa e receber o milagre? Testemunhe para o grupo!!!


4º Princípio é CRER NA PALAVRA DE DEUS. 1 Tessalonicenses 2:13

O v.50 do capítulo 4 de João, diz que o oficial CREU na Palavra de Jesus. A prova que ele creu foi que ele tomou uma atitude. ELE PARTIU. Precisamos aprender, que não basta apenas se esforçar, orar e clamar, também é necessário que creiamos na Palavra de Deus, isto é, agir de acordo com a Palavra de Deus, pois o texto lido diz que a Palavra de Deus opera na vida daqueles que creem.


PERGUNTA: Com suas palavras, deixe sua conclusão sobre este estudo?


CONCLUSÃO: Um homem desesperado pela cura de seu filho que estava à morte. Ele foi ao encontro de Jesus, CLAMOU e CREU. Como resultado, além da cura, ele recebeu a salvação de toda sua casa (v.53). Jesus veio nos trazer vida em abundancia, para tomar posse desta benção, precisamos: Nos esforçar; busca a Ele, clamar e crê em Sua Palavra. Você toma posse desses princípios?????


 

AGENDA


12/05 Culto especial dias das mães, vamos orar e ungir as mães 18 horas.

19/05 Culto especial de santa ceia, 18 horas.

26/06 Culto especial de batismo, 18 horas.


 

ARRAIÁ GOSPEL 06/07


SÉRIE DE MENSAGENS, O FRUTO DO ESPÍRITO, COMEÇA 02/06 AS 18 HORAS.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page