top of page

RESGATANDO OS VALORES

TEMA: RESGATANDO OS VALORES PERDIDOS – Texto Base: Lucas 15:8-9


Quebra-gelo: Você já perdeu algum objeto de importância?


Introdução: Geralmente quando perdemos um objetivo de valor, ficamos desesperados e empregamos todo esforço para encontrar. No texto lido, Jesus contou uma Parábola sobre o comportamento de uma mulher quando perde uma dracma (moeda), ela fica desesperada e procura diligentemente até achar. Assim como uma mulher que perde sua dracma, damos muita importância quando perdemos algo material, mas existem muitos valores morais e espirituais que estamos perdendo, e não estamos se importando. Nesta noite vamos falar sobre:


04 VALORES PERDIDOS QUE PRECISAMOS RESGATAR.


1º Valor que precisamos resgatar – O FERVOR ESPIRITUAL - Romanos 12:11 – Apocalipse 3:15-16

Precisamos resgatar o fervor espiritual, infelizmente a Igreja desses dias tem sido morna, tem perdido a intensidade pelos valores espirituais. As pessoas têm dificuldades para orar, jejuar e ler a Bíblia. Infelizmente muitos estão perdendo o desejo pela Presença de Deus, precisamos resgatar este valor perdido.


PERGUNTA: Em sua opinião como resgatar o fervor espiritual?


2º Valor que precisamos resgatar – O AMOR – Mateus 24:12 – Apocalipse 2:2-4

No texto lido de Mateus 24:12, Jesus profetizou que nos últimos dias, o amor de quase todos se esfriaria. Mas esta palavra não é para a Igreja, é para o mundo, a Igreja não pode assumir esta palavra. Precisamos resgatar o amor pela Obra de Deus, pelas Almas, pela família.


PERGUNTA: Em sua opinião, em que área o cristão “mais” tem perdido o amor?


3º Valor que precisamos resgatar – O TEMOR – Salmos 119:120 – Atos 2:43

Quando perdemos o amor, perdemos também o temor. Hoje muitos cristãos não se preocupam mais em honrar o Nome do Senhor, e por isso o Nome de Deus tem sido blasfemado (Rm 2:24). A palavra “temor” aparece na Bíblia mais de 130 vezes, revelando a importância que os personagens bíblicos davam a este valor. 


PERGUNTA: Com suas palavras, comente uma atitude que revela Temor a Deus?


4º Valor que precisamos resgatar – O CARÁTER DE CRISTO – Efésios 5:1

A consequência das perdas dos valores acima, é que também perdemos o caráter de Cristo. Como cristão temos que imitar a Cristo nosso Senhor. Hoje, infelizmente, muitos cristãos tem perdido o caráter de Cristo. Muitos cristãos mentem, enganam, trapaceiam, não perdoam, guardam mágoas, são críticos, soberbos, orgulhosos, egoístas, e isto acontece porque perdemos o caráter de Cristo.


PERGUNTA: Leia Mateus 5:13-16, e peça para o grupo comentar.


CONCLUSÃO: Precisamos “Resgatar os valores perdidos”. Existe um processo para resgatar os valores perdidos. A mulher da parábola, quando perde a dracma, ela primeiro:...acende a candeia... (Candeia era a luz daquele tempo) Jesus é a luz do mundo, precisamos voltar para luz para enxergarmos. Segundo ela ...varre a casa... (Isto fala de limpeza) Precisamos examinar a nossa vida e tirar o entulho que está ocultando os valores perdidos. E terceiro ela buscou com diligência até a achar... Isto fala do desejo em resgatar os valores perdidos. É tempo de arrependimento, tempo de mudança, tempo de resgatar os valores perdidos!!!!


 

AGENDA


Cultos:  Domingo 18H e Quinta 20H


06/07 Arraiá Gospel

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page