top of page

O PODER DO SANGUE


TEMA: O PODER DO SANGUE – Texto Base: Apocalipse 5:9 – 1 Pedro 1:18-19


Introdução: O texto lido diz que Jesus nos comprou para Deus com Seu precioso sangue. Em Romanos 5:9 diz que somos justificados pelo Sangue de Jesus. A Bíblia também nos ensina que pelo Sangue de Jesus fomos salvos, santificados, perdoados, e abençoados com toda sorte de benção. Mas infelizmente, muitos cristãos por não ter entendimento do Poder do Sangue de Jesus, buscam outros meios para serem abençoados, não sabem que o Sangue de Jesus é suficiente para alcançarmos tudo que precisamos. Nesta noite vamos aprender juntos:


03 LIÇÕES SOBRE O PODER DO SANGUE DE JESUS.


1) O Sangue de Jesus nos livra do poder da morte – Êxodo 12:3,4,5,7,12,13 - Hebreus 11:28 - João 6:54-56

O texto de Êxodo capítulo 12, fala sobre a última praga que Deus enviou sobe os egípcios que foi a morte dos primogênitos. O sangue do Cordeiro sem defeito aspergido nos umbrais da porta representa o Sangue de Jesus. Toda família que estava dentro das casas, cujo sangue foi passado nos umbrais das portas, não foram alcançados pela morte. Conforme o texto de João 6:54-56, ainda hoje todos aqueles que creem em Jesus e participam do Seu sangue, viveram eternamente com Deus.


PERGUNTA: Você acha que o cristão tem valorizado a vida Eterna que Jesus nos ofereceu através do Seu Sangue?


2) O Sangue de Jesus garante a salvação de toda nossa família – Josué 2:12,13,17,18,19 – Atos 16:31

Deus havia condenado Jericó à destruição, mas a fé de Raabe, uma prostituta, poupou ela e toda sua família da destruição. O cordão vermelho atado em sua janela também representava o Sangue de Jesus que um dia seria derramado para salvação de toda nossa família. Assim como Raabe e sua família foi poupada da condenação, o Sangue de Jesus tem poder para salvar toda nossa casa. Em Atos 16:31 está escrito: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.


PERGUNTA: Se a salvação da família é uma promessa de Deus, porque temos dificuldades de ganhar nossa família para Jesus?


3) O Sangue de Jesus nos protege contra o mal e abençoa as obras de nossas mãos – Jó 1:8-10 – 1João 3:8

Assim como Deus cercou a Jó com um muro espiritual de proteção e o abençoou em todas as obras de suas mãos, o sangue de Jesus nos protege de todo mal, e destrói todas as obras que o diabo tenta lançar sobre nós. Jesus se manifestou derramando Seu Sangue para destruir todas as obras das trevas em nossas vidas.


PERGUNTA: Você crê que ainda hoje Deus protege os cristãos de todo mal e os abençoa como fez com Jó?


CONCLUSÃO: Apocalipse 12:11ª diz que nossos irmãos venceram o diabo pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho. Que possamos tomar posse da vitória de Jesus no calvário sobre o diabo, e viver uma vida de vitória em todas as áreas pelo poder do Sangue de Jesus.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page