top of page
  • IPACRI

SAINDO DA SEPULTURA

TEMA: SAINDO DA SEPULTURA Texto Base: João 11:17

Quebra-gelo: Qual o sentimento que a palavra “sepultura” te traz?


Introdução: Em João 10:10, se referindo ao diabo, Jesus disse que “o ladrão vem para roubar, MATAR e destruír”. Mas sem dúvida, sua missão principal é matar, ele rouba, destrói e depois mata. Creio que o diabo não faz isso de uma vez, ele vai agindo aos poucos. O diabo vai matando áreas de nossas vidas, e muitas vezes vamos aceitando. O texto lido, fala de um homem chamado Lázaro, amigo íntimo de Jesus. O v.2 diz que Jesus amava muito a Lázaro, porém ele adoeceu e por fim morreu. Certamente muitos sonhos e projetos foram enterrados com Lázaro. Aplicando esta palavra em nossas vidas, fisicamente nós estamos vivos, mas o diabo tem sepultado, enterrado, muitos sonhos e projetos em várias áreas de nossas vidas. Nesta noite vamos compartilhar sobre:


03 PROJETOS QUE O DIABO TENTOU SEPULTAR NA VIDA DE LÁZARO.

1) O primeiro projeto que o diabo sepultou na vida de Lázaro, foi O PROJETO FAMILIAR. Salmos 128:1-4

Família é um projeto de Deus. Tudo indica que Lázaro era um homem solteiro, pois morava com suas irmãs. Com certeza Lázaro sonhava construir uma linda família e ter muitos filhos, mas com a morte este projeto foi sepultado. Hoje, existem muitos cristãos que sonharam com o projeto familiar, mas o diabo sepultou este projeto e infelizmente vivem frustrados e infelizes. PERGUNTA: Em sua opinião, qual a principal arma que o diabo tem usado para sepultar a família?

2) O segundo projeto que o diabo sepultou na vida de Lázaro, foi o projeto ESPIRITUAL E MINISTERIAL.

Como já falamos, Lázaro era um grande amigo de Jesus. Certamente ele sonhava em ser um grande homem de Deus, ser usado por Deus. Mas a morte também sepultou este sonho. Muitas pessoas dentro da igreja, estão fisicamente viva, mas com a vida espiritual e ministerial morta, um dia sonhou ser usado por Deus, mas não sonha mais. . PERGUNTA: Em sua opinião, como o cristão pode contribuir para ressuscitar o projeto espiritual e ministerial em sua vida?

3) O terceiro projeto que o diabo sepultou na vida de Lázaro, foi TODO SEU FUTURO. Jeremias 29:11

Os sonhos, a esperança, a fé, tudo foi sepultado com a morte de Lázaro. Quantas pessoas estão hoje dentro das igrejas, mais sem alegria de viver. Já não sonham, não lutam, estão sepultadas espiritualmente. PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para nunca desistirmos dos nossos sonhos e projetos futuros?

CONCLUSÃO: Talvez esta palavra tenha revelado a sua vida. Existiam áreas de sua vida que estava sepultada, mais nesta noite Deus quer te tirar você da sepultura. Tome posse desta Palavra, acolha ela em seu coração, você nasceu para vencer!!!!

IPACRI - IGREJA DA FAMÍLIA

 

 

AGENDA



 

DICAS PARA O LIDER DE CÉLULA


Programe um dia de lazer com o grupo

Outra ideia para células e grupos pequenos que potencializa a união e a fraternidade entre todos é dividir os instantes de prazer.

É claro que é preciso haver estudo, ensinamento, conversas e reflexões. Porém, para promover a união entre os participantes, são necessários momentos de lazer que possam fortalecer os laços entre todos.

São nessas oportunidades que as pessoas dividem seus relatos, contam suas histórias de vida e suas dificuldades, estreitam laços e fazem amizades. Portanto, é essencial separar momentos para a confraternização entre os membros.

Isso pode ser feito das seguintes formas:

  • luau;

  • churrasco;

  • festas de aniversário para os membros da célula;

  • karaokê;

  • retiros em sítios e fazendas;

  • noites de massas, entre outras.

Esse tipo de ligação fortalece os laços entre todos, permitindo que surja uma sensação real de formação familiar no local. Assim, quando um dos membros passar por dificuldades, os demais, certamente, o apoiarão, seguindo os ensinamentos cristãos.

Sendo assim, essas ideias para células evangélicas e grupos pequenos, quando aplicadas, podem certamente ajudar você a conseguir bons resultados, motivar os membros e fazer dos encontros momentos únicos e especiais para todos.

204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page