• IPACRI

VENCEDORES

TEMA: VENCENDO AS TEMPESTADES. Texto: Mateus7:24-27

Quebra-gelo: Quanto aqui já perdeu um jogo? Como você se sentiu?

Introdução: Existem desafios e disputas na vida que são inocentes, o fato de as vencermos ou perdermos não acrescenta nada a nossa vida, não passam de distrações inocentes. Mas a desafios que iremos enfrentar que alterarão de maneira radical nossas vidas. Eles poderão nos tornar melhores ou piores; mais fortes ou mais fracos. A esses desafios chamamos tempestades. Nesta noite vamos aprender:

COMO VENCER AS TEMPESTADES DA VIDA.

1º )Para vencer as tempestades, NÃO PODEMOS NOS DESESPERAR quando elas chegam.

Precisamos saber que enfrentar tempestades faz parte da vida, as tempestades são necessárias para o nosso crescimento espiritual. Então, se quisermos crescer, teremos que enfrentar desafios, alguns menores outros maiores, porém quando estiver passando por uma tempestade não se desespere, continue confiando em Deus e prossiga.


PERGUNTE: Em sua opinião, como manter a calma quando chega à tempestade? Resposta sugerida: Levar diante de Deus em oração, não se precipitar, não ser emotivo.

2º) Para vencer tempestades precisamos nos PREPARAR para enfrentá-las.

Não se preparar para enfrentar algo que é inevitável é tolice. Existem muitas coisas na vida para as quais não dá para se preparar, pois não sabíamos que teríamos que passar por elas, porém nós sabemos que teremos que passar por tempestades em várias áreas de nossas vidas, por isso, temos que sempre estar preparados para enfrentá-las.


PERGUNTA: Você já foi surpreendido por uma grande tempestade, sem estar preparado? Peça para a pessoa compartilhar a experiência com o grupo.

3º) Para vencer tempestades temos que ter DISPOSIÇÃO e ATITUDE para enfrentá-las.

Mesmo sabendo que enfrentaremos tempestades, ainda que não saibamos quando elas chegarão, não devemos viver a cada dia esperando por tempestades, pois isto seria atrair adversidades sobre nós. Devemos sim estar sempre preparados para as tempestades da vida, e quando elas chegar precisamos também ter disposição e atitude para enfrentá-las e vencê-las.


PERGUNTA: Com suas palavras, fale sobre uma ATITUDE inevitável para vencer as tempestades? Resposta sugerida: Fé, perseverança, disposição, animo, etc...

Conclusão: Você deseja enfrentar tempestades e vencer? Deseja que ao passar a tempestade sua casa esteja de pé sem grandes prejuízos? Entregue sua vida a Deus. Aprenda com Ele, ouça o que Ele diz e obedeça. Ponha em prática o que tem aprendido com Deus e Sua Palavra, e você será sempre um grande vencedor.



 

AGENDA


Cultos: Quinta 20H00 e Domingo 18H00


13/08 Sábado/Discipulado geral/Vigília e oração e comunhão 19H00

14/08 Domingo/Santa Ceia 18H00

27/08 Cine pipoca


16,17,18/09 ENCONTRO COM DEUS

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SEMEADURA