• IPACRI

A vida passa rápido

“Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa” ( Tiago 4.14 )

O apóstolo Tiago chama a atenção daquelas pessoas que faziam seus planos como se soubessem o dia de amanhã, o qual ele diz que não podia ser conhecido; Aquelas pessoas não tinham meios de determinarem o que ocorreria no futuro; Não sabiam se eles viveriam ou morreriam; se elas seriam prósperas ou oprimidas pela adversidade.

Sobre essa observação feita pelo apóstolo não há como discordar, mas é impressionante como algumas pessoas ainda agem como se tivessem poder de penetrar no futuro, e tivessem condições de determinarem o que ocorrerá em um único dia ou em uma única hora.

É evidente que o apóstolo não está ensinando que devemos viver de forma desorganizada e sem qualquer planejamento, mas sim que não devemos formar nossos planos como se tivéssemos a certeza sobre tudo aquilo que está para acontecer.

Tiago compara a nossa vida como uma neblina, a qual o homem olha pela janela pela manhã e tão logo ele retorna a tarde, ali ele já não a encontrará mais.

Nossa vida é um sopro! Portanto fica a lição para que vivamos a vida cada dia de uma vez, servindo ao Senhor com toda intensidade e intencionalidade, mantendo os olhos fitos na eternidade, visto que essa é a única certeza que temos do futuro.

E que a nossa pregação do Evangelho seja incendiada pela certeza de que a nossa vida é sopro, pois não sabemos se teremos outra oportunidade para falar do amor de Deus, nem mesmo se determinada pessoa terá outra oportunidade para ouvir. Viva esta realidade hoje!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo