top of page
  • IPACRI

O AMOR DE DEUS

Onde está escrito na Bíblia que Deus é amor?

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. O versículo de 1 João 4:8 é bem claro, a natureza do nosso Pai é o amor, logo se não amamos aos outros, não amamos a Ele.


Como explicar o que é o amor de Deus? Podemos ver o amor de Deus nas bênçãos que Ele nos dá. Poque Ele nos ama, Deus está constantemente nos presenteando com coisas grandes e pequenas que vão desde a beleza do mundo até as pessoas que fazem parte de nossa vida. Muitas vezes sentimos o amor de Deus ao interagirmos com outras pessoas.


O que o amor de Deus causa em nós? Quando estamos repletos do amor Dele somos capazes de suportar a dor, superar o medo, perdoar sem reservas, evitar as desavenças, recobrar as forças e abençoar e ajudar as outras pessoas de um modo que surpreenderá até a nós mesmos.


Como podemos conhecer o amor de Deus? O amor de Deus não é encontrado nas circunstâncias de nossa vida, mas em Sua presença em nossa vida. Sabemos de Seu amor quando recebemos forças além de nossa própria força e quando Seu Espírito traz paz, consolo e orientação.


Quais são as principais características do amor de Deus?

O amor de Deus é fiel e constante: O Seu amor não é vacilante, não oscila, é sempre constante. Não é como o nosso que depende da nossa disposição de amar num dia e já no outro não estamos mais dispostos a amar, seja porque fizeram algo contra nós, seja porque estamos mal-humorados ou doentes.


Quais são os três tipos de amor que existe? Os 3 tipos amores definidos pelos gregos e utilizados por muito autores até os dias atuais são: Eros, Philia e Ágape.



Ágape foi um termo muito utilizado pelos escritores cristãos, e aparece bastante nos textos do Novo Testamento, onde há muitas definições e exemplos de ágape, o amor filial, o amor entre os cônjuges, e o amor de Deus para com todos os seres.


Quais são os atributos do amor?

Há muitos atributos que são manifestações do amor, como a bondade, a paciência, a abnegação, a compreensão e o perdão. Em todas as nossas interações com as pessoas, esses e outros atributos ajudam a evidenciar o amor que temos no coração.


Porque Deus é amor versículo?

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”


O que é o amor segundo a Bíblia?

De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.



Quais são os quatro tipos de amor na Bíblia?

  • 1 Amor fraternal - Storge.

  • 2 Amizade - Philia.

  • 3 Amor romântico - Eros.

  • 4 Amor incondicional - Ágape.


Como experimentar o amor de Deus em nossas vidas?

Procure sentir e saborear internamente as coisas. Santo Inácio nos ensina que a oração – o relacionamento com Deus – é mais um sabor do que um saber. Ou seja, trata-se de passar tempos privilegiados com o Senhor, fazendo a experiência de sentir os seus toques de amor em nossas vidas.


375 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ESPERAR

Comments


bottom of page