ORE MESMO SEM VONTADE

Você Pergunta: Estou muito desanimado nesses últimos dias. Sempre fui uma pessoa de muita oração, mas confesso, tenho estado muito desanimado até mesmo para orar. Nunca fiquei um dia sequer sem orar, mas já faz quase um mês que não oro como deveria, estou totalmente sem vontade. O que devo fazer? Como ter novamente a vontade de orar de volta?

Querido irmão, nós somos humanos e somos facilmente influenciados por muitas coisas. Momentos difíceis costumam nos desaminar e nos impactar negativamente algumas vezes. O desemprego, a mágoa, a doença, a dor e outras tantas coisas muitas vezes vêm sobre nós e nos tiram o animo até mesmo de orar ao Senhor. Mas gostaria de te dar algumas orientações para vencer essa falta de vontade que muitas vezes aparece em nossas vidas, nos levando para longe do Senhor.

Desanimado e sem vontade de orar?

1) Ore mesmo sem vontade

Muitas situações que acontecem podem tirar a nossa vontade de orar. Às vezes estamos tão cansados e exaustos com as tensões que estamos passando que nosso coração tem dificuldades de se aquietar e orar ao Senhor. Mas mesmo assim, ore. Jesus Cristo estava em um desses momentos. Lucas nos relatou que tamanha era a pressão sobre Jesus que ele suou gotas de sangue (Lucas 22:44). Mas mesmo em meio a tanta tensão, talvez até mesmo sem vontade de orar, Jesus sabia que conversar com o Pai em oração era o caminho certo a seguir. Foi o que Ele fez. Jesus orou ao Senhor. Não espere a vontade aparecer para orar. Ore de qualquer forma, ainda que sem vontade na presença de Deus. Deus sabe ouvir até mesmo quando estamos sem vontade na presença Dele nos esforçando para busca-Lo!

18 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!