top of page
  • IPACRI

QUEM AMA NÃO DESISTE NUNCA.

QUEM AMA NÃO DESISTE NUNCA.


O amor, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:7)


Quando o Apóstolo Paulo escreveu esse verso, ele já tinha sido perseguidor dos cristãos, já tinha sido maltratado, preso, chicoteado, difamado, caluniado, vivido o que eu e a maioria nunca chegou a conhecer. Mas Paulo sabia que mesmo passando por tudo que ele estava passando ele era abençoado por Deus, pois Ele não merecia, mas Deus o amou. Paulo também descreve a vida do Senhor Jesus, que tudo sofreu, tudo creu, tudo esperou e tudo suportou por amor a mim e a você.


Essa é a descrição do amor. As pessoas querem mudar o conceito da palavra, para não encarar a realidade contida nela. Afinal ninguém quer sofrer, crê, espera nem muito menos suportar. Mas fácil é abandonar e partir para outra. Mas essa não é a vontade de Deus. Por isso muitos enganadores tem saído pelo mundo pregando uma mensagem mentirosa, um falso amor, uma maneira "legal" de se viver e uma delas é se não der certo, então se separa. E por aí vai.


As pessoas gostam da mentira, do engano, do errado. Por isso o amor tem esfriado. Porque já não conhecem a essência do amor de Cristo. O amor que o mundo prega é o toma-lá-dá-cá. Se não fizer o que me agrada não me ama, e isso não é amor. Isso é chantagem, é egoísmo, é mentira, é engano. Nada nem ninguém pode mudar o que está escrito, e a essência do amor de Deus começou no sofrimento, na renúncia, na doação, quando Ele DEU Jesus por mim e por você. Pense um pouco sobre esse tipo de amor, porque é esse o amor que todos nós precisamos para suportar as diferenças e as adversidades da vida, porque que ama não desiste nunca.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ESPERAR

bottom of page