• IPACRI

QUEM OUVE MAIS, APRENDE MAIS.

QUEM OUVE MAIS, APRENDE MAIS.


Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova. (Tiago 1:19‭-‬20)


Quando uma pessoa discorda do que falamos nós ficamos com raiva e queremos a todo custo defender o que achamos que é correto. Mas quem falou que sabemos tudo? Às vezes nós ficamos impedidos de ajudar as pessoas por falar demais. Falamos tanto que esquecemos de ouvir o que elas têm a nos dizer. E quem para de ouvir, para de aprender.


Nós precisamos aprender a ouvir mais. Porque quem ouve mais aprende mais. As vezes somos impedidos de viver melhor com as pessoas porque queremos impor o que achamos. Pensamos que somos os donos da verdade e que se não for do nosso jeito então está errado. Mas não é assim que um discípulo de Cristo deve viver. Nós precisamos de verdade colocar em prática aquilo que lemos e já sabemos.

Precisamos ouvir as pessoas e entender o ponto de vista de cada um. E em um momento oportuno ai sim apresentamos a elas aquilo que recebemos do Senhor.


Não adianta discutir para provar quem está certo. O melhor é mostrar através da nossa vida aquilo que já alcançamos em Deus e deixar que o nosso testemunho fale por nós. Por isso não perca tempo discutindo para provar quem estar certo ou errado. Você precisa apenas continuar sendo quem Deus te chamou para ser. Viva a palavra de Deus, dê um testemunho de que você é discípulo de Cristo, não perca seu tempo batendo boca com quem não tem nada a acrescentar na sua vida. Quando a discussão começar, você apenas silencie e deixe Deus ser Deus na sua vida. Porque a sua raiva não produz o que Deus aprova. Então acalme seu coração e não ligue para o que pensam sobre você. Ouça mais e fale menos. Porque quem ouve mais, aprende mais.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.


IPACRI - IGREJA EM CÉLULAS

2 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!