• IPACRI

Seu momento vai chegar

Às vezes pode demorar, mas o seu momento e sua hora vão chegar.

Vai se cumprir tudo o que o pai falou ao seu respeito. Talvez você acha que escolheu andar com Jesus e muitas coisas ficaram difíceis, porém foi Jesus que escolheu você, e não você que o escolheu.

O politicamente correto parece que é sempre ficar em silêncio, se cale e Deus vai fazer, aguente mais um pouco calado pois o seu milagre já está chegando. Se calar é sempre a solução, porque é ser sábio? Será que sabedoria é somente se calar? O Pai te chama para abrir a sua boca, lutar pela sua promessa e proferir a mensagem de Jesus.

1- Você está pronto para a mudança.

João 5:1-9

“Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.

Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? ". Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim". Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado.”

(tanque de Betesda era também conhecido como lugar de misericórdia)

Aquele paralítico escutou o som da oportunidade da vida dele, você quer ser Curado?

38 anos de silêncio pela vergonha da paralisia. Jesus disse: você não precisa deste tanque, eu estou aqui.

Você não precisa deste tanque, levanta-te.

2- Depois que você fica de pé todos te enxergam.

Tem um motivo para você ter um Golias em sua vida. Você tem as pedras certas para derrubar este Golias. Aquele homem voltou a falar, pois seu gigante caiu.

Quando o gigante cai você tem paz, alegria e motivação. Aquele homem nunca mais se calou. Aquele homem agora olhava as pessoas nos olhos, ele era respeitado, pois carregava algo que outros não tinham.

3- Esteja preparado para tudo que vai acontecer.

Aprenda a fazer o que o pai manda, tenha atitude de fé e não de razão. Algumas plantas espalham as sementes, suas sementes se espalham quando pisadas, então espalhe suas sementes.

Se você deixa de falar em alguma oportunidade, talvez nunca mais volte àquele momento. Se a gente evitar todos os lugares onde não somos tão bem recebidos, acho que ficaremos mais em casa.

Talvez você não vai se encaixar mesmo, os profetas não se encaixavam, os discípulos de Jesus não eram bem vindos, eles não recebiam moções e placas de funcionário do mês.

Tem uma razão para você vencer seus gigantes. O seu silêncio termina hoje. Em silêncio você não cumpre a vontade do Pai.

4- Jesus não te escolheu por suas habilidades especiais, e sim pelo seu coração.

Um dos grandes motivos de fracassos na vida das pessoas é a falta do Pai. A falta do pai é como um quebra cabeça que falta uma peça, você não finaliza. Mas você não está sozinho.

Por isso temos o Pai, o filho e o Espírito Santo, pois ele já sabia como seria difícil você vencer com a pendência de pai, então ele sempre vai se colocar como o PAI pra você. Mas como o homem do tanque de Betesda nunca mais foi o mesmo, você depois de hoje nunca mais será o mesmo.

Porque você tem se calado? Falta de realizações, vergonha, timidez

5- Se o coração está resolvido as palavras começam a brotar.


Escute o seu coração antes de sair para trabalhar, antes de tomar uma decisão, antes de aconselhar alguém, pois seu coração te dará sempre as palavras certas.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo