top of page
  • IPACRI

TEMPESTADES

TEMA: SUPERANDO AS TEMPESTADES DA VIDA. Texto: Mateus 14:22/33


Quebra-gelo: Você ja passou por tempestades?

Introdução: Sempre teremos que superar adversidades em nossas vidas. A cada adversidade é um novo desafio que enfrentamos, mas a desafios que iremos enfrentar que alterará de maneira radical nosso viver. Eles poderão nos tornar melhores ou piores; mais fortes ou mais fracos. A esses desafios chamamos tempestades. Nesta noite vamos aprender mais sobre:

COMO SUPERAR AS TEMPESTADES DA VIDA.


1º )Para superar as tempestades, NÃO PODEMOS NOS DESESPERAR quando elas chegam. v.24/26

Precisamos saber que enfrentar tempestades faz parte da vida, as tempestades são necessárias para o nosso crescimento espiritual. Então, se quisermos crescer, teremos que enfrentar desafios, alguns menores outros maiores, porém quando estiver passando por uma tempestade não se desespere, continue confiando em Deus e prossiga. PERGUNTE: Em sua opinião, como manter a calma quando chega à tempestade? Resposta sugerida: Levar diante de Deus em oração, não se precipitar, não ser emotivo.


2º) Para superar tempestades precisamos ESTAR SEMPRE PREPARADO. V.23 - Mt 7:24/25

Não se preparar para enfrentar algo que é inevitável é tolice. Existem situações em nossa vida para as quais não dá para se preparar, por não saber que passaríamos por elas. Porém nós sabemos que teremos que passar por tempestades em várias áreas de nossas vidas, por isso temos que sempre estar preparados para enfrentá-las. PERGUNTA: Você já foi surpreendido por uma grande tempestade, sem estar preparado? Peça para a pessoa compartilhar a experiência com o grupo.



3º) Para superar tempestades temos que ter DISPOSIÇÃO e ATITUDE. Mt 14:28/29

Mesmo sabendo que enfrentaremos tempestades, ainda que não saibamos quando elas chegarão, não devemos viver a cada dia esperando por tempestades, pois isto seria atrair adversidades sobre nós. Devemos sim estar sempre preparados para as tempestades da vida, e quando elas chegar precisamos também ter disposição e atitude para enfrentá-las e vencê-las. PERGUNTA: Com suas palavras, fale sobre uma ATITUDE para superar as tempestades?Resposta sugerida: Fé, perseverança, disposição, animo, etc...


Conclusão: Você deseja enfrentar tempestades e superá-las? Deseja que ao passar a tempestade sua casa esteja de pé sem grandes prejuízos? Entregue sua vida a Deus. Aprenda com Ele, ouça o que Ele diz e obedeça. Ponha em prática o que tem aprendido com Deus e Sua Palavra, e você será sempre um grande vencedor.


 


AGENDA


Cultos: Domingo 18H e Quinta 20H


Presencial: Rua palmeira de leque, 510 -SP




 

DICAS LIDER


MPORTANTE: Erros a evitar na célula:

1. Que alguém que não esteja autorizado ministre libertação ou imponha mãos; 2. Que os assistentes tomem a palavra fazendo com que o líder perca o controle da reunião; 3. Que sejam geradas discussões; 4. Descuidar do novo ou de qualquer participante; 5. Demorar-se mais tempo que o estipulado (1 hora); 6. Mudar continuamente o local, dia e horário da reunião.

Mandamentos da célula

Ame a Visão Celular Não se desvie da Visão Celular Não permita que a célula seja infrutífera Reunir-se uma vez por semana A célula deve ajudar a restauração familiar Faça de cada membro um líder Vele pela santidade do grupo Não trabalhe em fundamento alheio Não permita murmuração dentro da célula Desenvolva metas estrategicamente


 



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page