top of page
  • IPACRI

céus abertos

1ª Reis 17:1.

“Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.”


Você já teve a sensação de que tem épocas em sua vida que parece que o céu fechou? Os acessos a coisas e pessoas foram embargados, chamamos isso de céu de bronze. A base bíblica que provocava um céu de bronze sobre a nação de Israel estava na idolatria e desobediência - A questão é o que pode está provocando esse céu de bronze em nossa vida se não estamos idolatrando e nem desobedecendo.


  • Deuteronômio 28:23 “E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.”


  • Isaías 45:2 “Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.”


Na mistura das religiões, o sincretismo havia fechado o céu novamente para Israel, então Deus levantou Elias para libertar o povo de um exílio espiritual.

Veja que no primeiro texto os céus eram de bronze e a terra era de ferro, no segundo texto as portas eram de bronze e as trancas eram de ferro - A mesma matéria prima do céu foi para os portões da Babilônia e a mesma matéria prima da terra, forjou as trancas dos portões da Babilônia. No vertical e no horizontal - Quando o céu fecha portas também fecham, quando o céu abre, portas se abrem.


Como interromper um ciclo de sequidão? Talvez você faça essa pergunta em relação a sua vida, ou mesmo a vida de alguém que você quer ver rompendo! Pois, a sensação é que o céu está retendo o orvalho interrompendo o ciclo de colheita.


Malaquias 1:6-14.

Outros livros foram escritos depois, mas aqui estamos diante da última voz profética antes de entrar o intervalo de 400 anos de silêncio. Silêncio que foi quebrado com o nascimento de João Batista e sua voz profética nos desertos da Judéia. Ele veio interromper o silêncio e anunciar que havia chegado o tempo das profecias se cumprirem, o tempo do Messias chegou. Mas, a missão que Malaquias recebeu não foi celebrada pelo povo, pois ele precisava repreender o povo em seus pecados e principalmente em sua prática no altar. Ele faz uma chamada para uma adoração genuína.


  1. Onde está minha honra - O céu retém o orvalho porque o altar busca as ofertas e não encontra. O céu retém o orvalho porque o altar busca o sangue dos animais e não encontra. O que o altar está esperando de você e não tem encontrado?


Em que desprezamos nós o teu nome?


  1. Uma pergunta arrogante de sacerdotes arrogantes - Os sacerdotes estavam permitindo que o povo trouxesse para Deus aquilo que ficava aquém do que tinham de melhor. Eles se esqueceram de Levítico 22:20.


Malaquias 1:9 "E agora, sacerdotes, tentem apaziguar Deus para que tenha compaixão de nós! Será que com esse tipo de oferta ele os atenderá?", pergunta o Senhor dos Exércitos.”


  1. Nossas ofertas dizem quem nós somos - Você apresenta a oferta, Deus recebe você. Ele diz: Acha que eu vou prestar atenção em vocês?


O fato de eu ser um altar do Senhor na terra, quando eu cumpro princípios, a minha presença carrega a benção do Senhor.


Malaquias 1:10 "Ah, se um de vocês fechasse as portas do templo. Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês", diz o Senhor dos Exércitos, "e não aceitarei as suas ofertas.”


  1. Um culto faz de contas

Veja porque esse altar foi reprovado por Deus - Estão oferecendo animais cegos, doentes e aleijados - Animais que vocês querem se livrar. Ele diz, tentem aplicar um golpe desses pra uma autoridade e veja onde você vai parar. Ofereça a um governante e veja se ele vai te receber.

O que é um culto de faz de contas? Um altar sem fogo. Você tem uma sensação de dever cumprido, porém, sem nenhuma interferência em sua vida. Não se prepara para o culto, não apresenta sua oferta ao Senhor, negligência no servir, chega a hora que quer, enfim, um ato religioso como se Deus fosse grato pela sua presença.


Malaquias 1:14 “Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.’


Os sacerdotes até permitiam que o povo trapaceasse em seus votos e trouxessem animais doentes para o sacrifício, mesmo sabendo que tinham animais perfeitos em sua casa.

O motivo pelo qual os sacerdotes permitiam que o povo desse seu pior é porque eles mesmo não davam a Deus o seu melhor. Assim o povo se comporta como seu sacerdote - NENHUM MINISTÉRIO ELEVA-SE ALÉM DE SEUS LÍDERES.


O que os altares provocam.

Doze cântaros de água, uma tempestade.


1ªReis 18:34 “E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;


1ªReis 18:44-45 “E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse a ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.


E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.”

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ESPERAR

bottom of page